Blog da Dermato

Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial

Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial

14 de Julho de 2021 / Estética

Nos últimos anos, o preenchimento labial se tornou um dos principais motivos que levaram grande parte dos meus pacientes até o consultório. De modo geral, muitas pessoas estão em busca de procedimentos que proporcionam e devolvem volume à região, como é o caso do preenchimento com ácido hialurônico.

O preenchimento labial é procurado para devolver a hidratação e volume perdido com o processo de envelhecimento ou para corrigir assimetrias e imperfeições dos lábios.

É importante ter em mente que a avaliação não deve ser feita apenas na região que será preenchida, e sim como um dos elementos que compõem um rosto. Visto que, cada face possui características únicas que devem ser consideradas na hora do preenchimento.

Por isso, é de extrema importância que a aplicação seja feita por um dermatologista ou por um profissional qualificado. Ele deve respeitar a individualidade e beleza natural do paciente e, dessa forma, evitar resultados artificiais.

 

O que é o ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância biocompatível, maleável, reabsorvível e segura. A substância utilizada no preenchimento é produzida em laboratório e possui as mesmas propriedades do ácido hialurônico produzido naturalmente pelo nosso corpo.

Por se tratar de um material orgânico, ele é absorvido pelo organismo com o passar do tempo, o que torna esse procedimento temporário. Por isso, é necessário que a aplicação seja realizada novamente na região após alguns meses.

O efeito de preenchimento pode durar entre seis a 18 meses, que equivale ao período de reabsorção do ácido pelo organismo.

 

Qual é a quantidade ideal que deve ser aplicada?

A principal preocupação dos pacientes está relacionada à aplicação exagerada, que pode resultar em um volume desproporcional às características do rosto.

A quantidade de produto utilizado varia de acordo com o resultado ou com o objetivo estético final que queremos alcançar. Por isso, vamos entender melhor qual a diferença entre a aplicação de uma ou duas ampolas.

Aplicação de uma ampola

O resultado equivale a um efeito “gloss”, que possui marcação de contorno e um aumento discreto do volume dos lábios. Essa opção é indicada principalmente para quem nunca fez esse procedimento anteriormente.

Aplicação de duas ampolas

Além da definição de contorno, o aumento do volume é mais visível. Também é possível melhorar algumas regiões ao redor dos lábios, como levantar os cantos da boca, por exemplo.

Essa aplicação é indicada para pacientes com lábios finos ou que queiram um resultado mais destacado.

 

Outros procedimentos para a região dos lábios

Além do preenchimento com ácido hialurônico, existem outros procedimentos para deixar a região mais bonita, harmônica e hidratada.

Skinbooster

É uma técnica de hidratação profunda e injetável, que trata a pele através do ácido hialurônico e diversas vitaminas que estão presentes em sua composição.

A diferença entre esse processo e o preenchimento está relacionada à concentração de ácido hialurônico. No Skinbooster a concentração da substância é menor, visto que, neste caso, o objetivo do procedimento é tratar a pele de maneira mais ampla, com menor volume da substância.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica pode ser usada como preenchimento e sustentação da região perilabial, que se modifica com o envelhecimento e forma marcas de expressão.

Essas marcas que surgem ao redor dos lábios podem sofrer forte influência da ação muscular. Ou seja, de fatores relacionados ao envelhecimento intrínseco (cronológico) ou extrínseco, como o tabagismo.

Para os pacientes que possuem muitas rugas nessa região durante a contração dos lábios, o uso do botox vai ajudar na prevenção das marquinhas periorais.

Além da toxina, é possível tratar a região com lasers, microagulhamento e preenchedores para minimizar o aspecto envelhecido.

 

Não se esqueça de sempre cuidar dos lábios

Para prevenir o envelhecimento da região, é importante que você siga alguns cuidados básicos diariamente.

Não fume! Como vimos anteriormente, devido a ação muscular, o consumo de cigarros pode desenvolver marcas de expressão na região dos lábios.

Se você estiver com a boca ressecada, não lamba nem arranque as peles dos lábios. Para isso, você deve usar hidratante e reparadores labiais. Inclusive existem diversos produtos com, ou sem filtro solar.

Tenha uma dieta balanceada e mantenha o corpo sempre hidratado. A falta destes cuidados pode provocar ressecamento e contribuir para o envelhecimento precoce.

Ficou com alguma dúvida ou quer marcar uma consulta? Entre em contato comigo por meio do WhatsApp.

Compartilhar:

Onde Consultar:

Clínica Casagrande

icone endereço
Trompowsky Medical Center, Av. Trompowsky, 6º - Centro, Florianópolis - SC
icone telefone
+55-48 -32250255

Clínica Face

icone endereço
Av. Rio Branco, 404 • Edifício Planel Towers
Torre I • Sala 302 • Centro • Florianópolis/SC
icone telefone
(48) 3224-2214

Contato

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@draandreabelli.com.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!