Dermatologia Estética e Cosmiátrica:

TOXINA BOTULÍNICA

A Toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é um medicamento produzido a partir da toxina da bactéria Clostridium Botulinum.   

A toxina botulínica age relaxando os músculos onde é aplicada suavizando as rugas e linhas de expressão,. É indicada nas rugas da fronte (testa), entre as sobrancelhas, nos "pés de galinha", para atenuar o sorriso gengival e no afinamento da face. Quando aplicada nas axilas, palmas das mãos ou plantas dos pés, promove a redução da sudorese excessiva. Também pode ser usada no tratamento de assimetrias em paralisias faciais, bruxismo e cefaleia.

PREENCHIMENTO

O preenchimento é uma técnica empregada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. A substância mais utilizada é o ácido hialurônico, substância naturalmente produzida na pele, portanto  biodegradável e  pode durar de 6 meses a 2 anos. Está indicado na correção de olheiras, atenuação de rugas e sulcos como o bigode chinês, aumento do volume dos lábios, harmonização do contorno facial, volumização do mento,  e melhoria de cicatrizes de acne, entre outros. 

Existem muitas apresentações comerciais de  ácidos hialurônicos e a escolha do produto mais adequado depende da região a ser tratada e da finalidade desejada. Uma correta avaliação prévia e o uso da técnica adequada, com produtos e volumes criteriosamente escolhidos de acordo com cada caso resultam em harmonia, embelezamento e suavidade às expressões faciais.

SKINBOOSTER

Também chamado de hidratação profunda, consiste na utilização uma molécula de ácido hialurônico menos densa, com menor capacidade de fazer volume e maior capacidade de atrair água ao local onde é injetado, formando um reservatório hídrico de longa duração. Promove melhora das rugas finas, do brilho e da textura da pele. É excelente para aquelas rugas finas da face, pescoço e colo.

BIOESTIMULADORES

Bioestimuladores de colágeno são substâncias injetadas na pele com a função de promover o estímulo de colágeno, diminuindo a flacidez e melhorando a qualidade, textura e viço da pele do rosto e corpo. Podem ser aplicados na face, braços, colo, celulite, dorso de mãos. Os produtos mais utilizados são o ácido polilático (Sculptra®) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®).

DRUG DELIVERY

Drug Delivery é o nome  dado a entrega de vitaminas, nutrientes, fatores de crescimento ou medicamentos na pele, diretamente no local a ser tradado, por meio de alguma técnica que cause microperfurações na pele. A combinação de ativos e medicamentos, assim como a técnica de microperfuração  é escolhida de acordo com a patologia e o local da pele a serem  tratados . As principais indicações são: as quedas de cabelo, no rejuvenescimento (melhora da textura e estímulo de colágeno no rosto e colo), no tratamento do melasma, das cicatrizes de acne e das Sardas Brancas (Hipomelanoses gutatas), entre outros. As técnicas empregadas para causar as microperfurações na pele são: a intradermoterapia, o MMP, o micragulhamento e os laseres fracionados.

INTRADERMOTERAPIA

A intradermoterapia, conssiste na aplicação vitaminas, nutrientes, fatores de crescimento ou medicamentos na pele, diretamente no local a ser tradado (Drug Delivery) por meio de uma única agulha acoplada a uma seringa que contem a mescla. Pode ser aplicada na hipoderme ou na derme, neste caso é aplicada sequencialmente promovendo múltiplos pertuitos (método Napage). É indicada para tratamentos de queda de cabelos, rejuvenescimento facial, celulite, gordura localizada, estrias, flacidez  entre outros.

MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele)

Neste caso o Drug Delivery é feito com o auxílio de um equipamento  semelhante a uma máquina de tatuagem, com inúmeras agulhas ao mesmo tempo - em torno de 5 a 30 agulhas.

INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO COM AGULHAS IPCA® (MICROAGULHAMENTO)

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas (IPCA), mais conhecida como microagulhamento, utiliza agulhas muito finas que penetram na pele provocando a abertura de canais, estimulando a produção de colágeno.  e atenuandor os sinais de envelhecimento como rugas, flacidez, cicatrizes de acne, melasma, estrias, entre outros. Pode ser feita em qualquer região da pele, inclusive no couro cabeludo para estimular o crescimento dos fios. Pode-se utilizar o Drug delivery de substâncias sobre a pele logo após o procedimento para que penetrem com maior facilidade na derme e se obtenha melhores resultados.

PEELINGS

Os peelings são técnicas de esfoliação ou descamação celular que auxiliam na renovação da pele danificada. Existem diferentes tipos de peeling, entre eles o  s laseres ablativos,  o peeling físico e o peeling químico, os quais são tecnicamente divididos em três categorias: Superficiais, Médios e Profundos.

PEELINGS FÍSICOS OU DERMOABRASÃO

São os procedimentos em que a esfoliação da pele é  obtida por meio do  lixamento. Pode ser feito manualmente ou com o uso de aparelhos dermoabrasores e a profundidade da abrasão é definida de acordo com a patologia e a área de pele a serem tratadas em: superficiais, médias e profundas.

PEELINGS QUÍMICOS

São os procedimentos que utilizam ácidos para promover esfoliação ou descamação celular que auxiliam na renovação da pele. Podem ser realizados com diferentes tipos de ácidos que, dependendo da sua concentração e combinação, podem atingir diferentes camadas da pele, por isso são divididos em três categorias: Superficiais, Médios e Profundos. Podem ser usados para rejuvenescimento,  melhora de cicatriz de acne, estrias, melasma e manchas. A descamação da pele dura poucos dias e o paciente pode manter suas atividades normalmente.

PEELINGS COMBINADOS

Combinam mais de uma técnica de esfoliação da pele. Por exemplo: Dermoabrasão + Peeling Químico ou Laser Ablativo + Peeling Químico.

LASERES

O termo Laser corresponde à sigla inglesa para Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation. Na prática, é uma tecnologia que produz radiação eletromagnética utilizada com diversas finalidades. Na Dermatologia, esta forma de energia atinge determinado “alvo” na pele promovendo sua modificação física, química ou biológica. Os “alvos” podem ser um pigmento do próprio organismo como a melanina (presente nas manchas de sol), a tinta de uma de tatuagem ou até mesmo a água, como acontece com os lasers fracionados que estimulam a produção de colágeno novo por meio do aumento de temperatura.

LUZ INTENSA PULSADA (LIP)

É uma tecnologia que emite feixes de luzes de comprimentos de onda variados na pele, na qual podemos escolher os comprimentos de onda que queremos utilizar. No tecido que está sendo tratado, existem componentes foto-receptivos chamados “cromóforos” que convertem a energia luminosa que recebem do equipamento em calor, coagulando o tecido e ativando reações químicas do organismo.

Assim, dependendo do comprimento de onda selecionado, a energia do disparo terá afinidade por determinado cromóforo ou estrutura-alvo - como a melanina ou a hemoglobina. Podemos regular não somente o comprimento de onda utilizado, mas também a fluência (potência) do disparo, o tempo de duração e o intervalo de tempo entre cada pulso. Isto faz da LIP uma tecnologia bastante versátil que pode ser empregada no tratamento de diferentes alterações dermatológicas, incluindo: 

Eliminar pequenos vasos dilatados na face (telangiectasias),  Rosácea (vermelhidão da face); Poiquilodermia de Civatti (Aquelas manchas vermelhas no pescoço e no “V” do decote decorrentes da exposição solar crônica);  melanoses solares (manchas de sol no rosto, colo, braços e mãos);  Efélides (sardas);  Acne, Poros Dilatados ;  Olheiras; Remoção de pelos; e também no Rejuvenescimento e  Estímulo de Colágeno, deixando a pele mais luminosa e firme.

O resultado é gradual, e pode ser percebido logo após a primeira sessão. O tratamento pode ser feito em todas as regiões do corpo, é bem tolerado e não requer afastamento das atividades diárias.

LASER FRACIONADO (CO² E ERBIUM YAG)

O comprimento de onda emitido por este laser tem como cromóforo (alvo) as moléculas de água.  Ou seja, os feixes de energia disparados pelo Laser de CO2 promovem o aquecimento e evaporação da água nas camadas mais profundas da pele. Este processo causa uma destruição celular controlada, gerando contração e  renovação da pele e  estímulo à síntese de colágeno novo. A técnica fracionada ds ilhas de pele intacta, entre os pontos de penetração do laser, diminuindo o tempo de recuperação da pele tratada e as chance de manchas ou cicatrizes indesejadas. O paciente pode retornar as suas atividades normais em poucos dias, dependendo da tecnologia utilizada.

O tratamento tem características importantes que agem na reestruturação dos tecidos e auxilia na produção de novas fibras de colágeno, sendo indicado principalmente para: rejuvenescimento, estimulo à formação de colágeno, melhora da textura da pele, redução de poros dilatados,  suvizar rugas, cicatrizes de acne e estrias e outras irregularidades cutâneas.

LASER DE ÉRBIO YAG FRACIONADO 2940 NM

É um laser fracionado cujo cromóforo (alvo na pele) são as moléculas de água, que age nas camadas superficiais da pele, estimula a produção de colágeno, melhora a textura e e suavizando  rugas finas, poros abertos e estrias. O tratamento é bem tolerado e a recuperação é rápida.

ULTRASSOM MACRO E MICROFOCADO - ULTRAFORMER® III

É um tratamento para flacidez que foi desenvolvido para proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica, pois consegue tratar a pele de dentro para fora, proporcionando resultados naturais e evidentes. 

O Ultrassom – tanto o micro quanto o macrofocado – age com uma energia focada que cria pontos de coagulação somente na profundidade escolhida. Essa energia causa a formação da  colágeno novo no local e leva à contração e a reestruturação do tecido muscular, sem comprometer a epiderme e tecidos adjacentes.

O ultrassom Microfocado é realizdo na face para tratar flacidez :nas pálpebras, contorno facial (efeito lifting),  na testa (para arquear a sobrancelha), e  no pescoço para redução da  flacidez e da papada e para redefinir o contorno facial.

O Ultrassom Macrofocado é realizado nos tratamentos corporais para tratamento de flacidez e gordura localizada: meio de coxas, joelhos, glúteos e abdome.

Os resultados são percebidos a partir da primeira sessão, com melhora progressiva ao longo dos meses. O número de sessões varia de uma a três, dependendo da necessidade de cada pessoa e do grau de flacidez e gordura de cada região. É recomendado que se faça uma manutenção anual para melhores resultados.

LED (LIGHT EMISSION DIODE) OU FOTOBIOMODULAÇÃO

A Fotobiomodulação é um tratamento que utiliza a luz emitida por diodos – LED– para restaurar, corrigir e estimular múltiplos processos fisiológicos, além de  equilibrar funções metabólicas alteradas nas células da pele. É usada na cicatrização de feridas, no estímulo à produção de colágeno para rejuvenescimento, acne, crescimento capilar, manchas e no alívio da dor após luz pulsadalasers e peelings.

Onde Consultar:

Clínica Casagrande

icone endereço
Trompowsky Medical Center, Av. Trompowsky, 6º - Centro, Florianópolis - SC
icone telefone
+55-48 -32250255

Clínica Face

icone endereço
Av. Rio Branco, 404 • Edifício Planel Towers
Torre I • Sala 302 • Centro • Florianópolis/SC
icone telefone
(48) 3224-2214

Contato

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@draandreabelli.com.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!