Blog da Dermato

Flacidez Cutânea: como saber se tenho? E possíveis tratamentos!

Flacidez Cutânea: como saber se tenho? E possíveis tratamentos!

Estética

No novo post do blog, vou falar sobre um assunto que incomoda muitas mulheres, a Flacidez Cutânea.

A flacidez cutânea costuma aparecer no início da fase adulta, porém, se intensifica na faixa etária a partir dos 40 anos, por conta da diminuição natural da produção do colágeno no organismo. 

Além da idade, outros fatores também são responsáveis pela flacidez cutânea, são eles: predisposição genética, alimentação inadequada, fatores hormonais e emagrecimento acelerado.

A flacidez cutânea ocorre com à perda progressiva de colágeno, que se combina com o relaxamento dos músculos que ficam mais próximos à pele e o deslocamento e perda de tecido gorduroso, que é o responsável pelo preenchimento dos espaços existentes entre a pele e o músculo. 

Pinch teste
Para saber se a sua pele está firme ou flácida, é possível fazer o chamado Pinch teste: 

- Simples e prático, ele consiste no ato de pinçar a pele, puxando-a levemente (pode ser do rosto ou outra região que queira avaliar). 

- Se sua pele esticar e você perceber que ela parece solta, isso é um sinal de perda de colágeno. Quanto mais solta estiver, maior o grau de flacidez.

Conheça os Tratamentos 
A boa notícia é que é possível recuperar a firmeza da pele e para isso contamos com recursos poderosos como os lasers, o ultrassom microfocado e os Bioestimuladores de colágeno. Quando associamos estas modalidades de tratamento, os resultados são melhores ainda!

Lasers: dependendo do grau da flacidez cutânea, o tratamento a laser é uma ótima opção. Ele proporciona melhor nutrição da área que está sendo tratada e estimula a produção de colágeno.

Ultrassom microfocado: já este tratamento, funciona produzindo micropontos de coagulação. Que induzem um tipo de processo inflamatório, que acontece desde o músculo até a camada superficial da pele. Assim, ele ajuda na produção de novo colágeno e, também na reestruturação das antigas fibras de sustentação da pele.

Saiba o que são Biostimuladores de colágeno
É um produto injetável e biocompatível com a nossa pele. O biostimulador ajuda a promover o preenchimento em locais com mais flacidez . 

A substância é injetada na segunda camada da pele, gerando uma resposta tecidual que, no caso, é a produção de colágeno. Funciona da seguinte maneira:

Existem 3 tipos de ativos, todos sendo em formato de microesferas, que ficam suspensas em meio aquoso.  
Quando aplicadas na pele, o nosso organismo absorve somente o componente aquoso, já os bioestimuladores (as pequenas esferas) permanecem fazendo com que os fibroblastos produzam mais colágeno. 

Os benefícios de utilizar Biostimuladores de colágeno para o tratamento da Flacidez Cutânea, é que os resultados podem durar mais de 20 meses, dependendo do tipo de bioestimulador usado, das características de cada paciente e da técnica pela qual a substância foi injetada

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre Flacidez Cutânea e suas formas de tratamento? Então envie uma mensagem através da caixa de contato disponível no final desta página ou marque uma consulta através do WhatsApp, clicando aqui.

Compartilhar:

Onde Consultar:

Clínica Face

icone endereço
Avenida Rio Branco 404- torre 1- sala 302
icone telefone
+55 48 99812-7885

Contato

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@draandreabelli.com.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!