Blog da Dermato

Informações importantes sobre o Melasma

Informações importantes sobre o Melasma

Você conhece a o MMP®️?

MMP®️ é a abreviação de microinfusão de medicamentos na pele, procedimento que utiliza um dispositivo - semelhante com um aparelho de fazer tatuagens - para produzir microfurinhos na pele. Estes, irão atuar como canais para levar vitaminas, nutrientes, fatores de crescimento ou medicamentos, para as camadas mais profundas da pele.

Vantagens da Microinfusão de Medicamentos na Pele

Sempre foi um desafio na dermatologia a chegada de medicamentos na pele exatamente no alvo onde devem agir.

Quando um medicamento é ingerido de forma oral, ele passa por várias partes do nosso corpo e, com isso, os ativos não chegam em totalidade no local exato que deve ser tratado.

Quando um medicamento é aplicado na pele sua absorção é limitada, pois, uma das principais funções da pele é a funcionar como uma barreira física e biológica impedindo a penetração de substâncias estranhas ao organismo.

Antigamente, na tentativa de se resolver este problema, usava-se a Mesoterapia ou Intradermoterapia. A eficácia era variável, dependia muito da técnica de quem estava realizando. Além disso, não se conseguia padronizar a profundidade nem o espaçamento entre as aplicações. A dor era mais intensa, o que impossibilitava o tratamento de áreas extensas.

Com a técnica do MMP®️ é possível controlar a profundidade das agulhas, e o espaçamento das aplicações de modo que a distribuição medicamentosa aconteça de forma uniforme, minimizando o sangramento e a dor durante o procedimento.

A principal vantagem de realizar o MMP®️ é a segurança, uma vez que as aplicações são feitas em pontos específicos, e o paciente não precisa ingerir medicações que vão agir em todo o seu organismo. Os ativos penetram mais profundamente do que loções ou cremes poderiam penetrar e conseguimos direcionar tratamentos para os locais específicos onde são necessários.

Problemas dermatológicos que podem ser tratados com o MMP®️

- Flacidez
- Envelhecimento
- Manchas
- Acne
- Sardas Brancas
- Calvície
- Verrugas
- Cicatrizes
- Quelóides

Lembrando que além destes, também há outros problemas dermatológicos que podem ser tratados com esta técnica. Acima, estão listados somente os mais comuns.

Indicações da Microinfusão de Medicamentos na Pele

Existem alguns casos, em que a MMP®️ é a melhor opção de tratamento. Vou listar os três principais logo abaixo:

- Pacientes que estão em tratamento há mais de um ano com medicações convencionais e não obtiveram resultados satisfatórios;

– Pacientes que querem potencializar os resultados dos tratamentos convencionais que já foram iniciados;

– Pacientes com receio dos efeitos colaterais das medicações via oral;

Algumas considerações sobre a MMP®️

As sessões são feitas com anestesia local e o número pode variar de acordo com o problema apresentado e com a resposta de cada paciente.

É normal que ao final do procedimento apareça vermelhidão no local da aplicação, mas ela tende a sumir pouco tempo após a finalização interventiva.

Os resultados podem variar de caso para caso, mas é possível obter efeitos satisfatórios após 4 ou 6 sessões, realizadas em intervalos de 30 dias.

Após uma avaliação criteriosa e diagnostico correto o Dermatologista pode optar por esta técnica de tratamento isolada ou em conjunto com outras modalidades terapêuticas.

A combinação dos produtos que será utilizada varia de acordo com o tipo de problema que está sendo tratado e com características individuais de cada paciente, ou seja, as mesclas usadas nos tratamentos são personalizadas. Podem ser utilizadas vitaminas, nutrientes e fatores de crescimento isolados ou associados a medicamentos.

Caso queira ter mais informações sobre o MMP®️, envie uma mensagem através da caixa de contato disponível no final desta página ou marque uma consulta através do WhatsApp, clicando aqui.

Compartilhar:

Onde Consultar:

Clínica Face

icone endereço
Avenida Rio Branco 404- torre 1- sala 302
icone telefone
+55 48 99812-7885

Contato

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@draandreabelli.com.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!