Blog da Dermato

HIPERHIDROSE

HIPERHIDROSE

Clínica

 

A sudorese é uma condição normal do nosso corpo e ajuda a manter a temperatura. É normal suar quando se está calor, durante a prática de atividades físicas ou em certas situações específicas, como momentos de raiva, nervosismo ou medo. Porém, a sudorese excessiva ocorre mesmo sem a presença de qualquer desses fatores. Isso porque as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiperfuncionantes. A hiperidrose pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças. Diferentes regiões do corpo podem ser acometidas: axilas, palmas das mãos, rosto, cabeça e plantas dos pés. O suor excessivo  chamado de hiperidrose, é um problema que afeta muitas pessoas e atrapalha o dia-a-dia trazendo problemas com a autoestima.

Como Tratar?

É preciso determinar a causa da condição, diagnosticando alguma doença ou uso de medicação. Entre os trataments disponpiveis temos:

  • Alguns  alguns antiperspirantes.potentes podem ser úteis em alguns casos.
  • Uma boa opção de tratamento é a aplicação de Toxina Botilinica nessa região. Com isso, obtém-se o controle da sudorese, trazendo maior conforto ao paciente. O resultado do tratamento com a toxina botulínica dura, em média, seis meses. Após esse período, o procedimento deve ser repetido.
  • Simpatectomia torácica endoscópica (STE): em casos graves, que não respondem aos tratamentos clínicos, pode-se recomendar um procedimento cirúrgico executado por cirurgião tóraxico ou vascular.  Este procedimento desliga o sinal que avisa  ao corpo para suar excessivamente. Sua melhor indicação é para os casos nos quais as palmas das mãos ou plantas dos pés são acometidas.  A principal complicação é começar a suar em outras áreas do corpo, o que chamamos de hiperidrose compensatória.
  • Curetagem e liposucção: em alguns casos de hiperidrose axilar pode ser feita  uma liposucção das glândulas sudoríparas e da gordura que está abaixo da pele da axila, aliviando, desta forma, a sudorese.

A avaliação clínica pe indispensável para que se indique o melhor mpetodo terapeutico a cada caso individualmente.

 -


Dra Andréa Belli
Médica Dermatologista
48-991070786

Compartilhar:

Onde Consultar:

Clínica Face

icone endereço
Avenida Rio Branco 404- torre 1- sala 302
icone telefone
+55 48 99812-7885

Contato

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@draandreabelli.com.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!